domingo, 21 de abril de 2013

Bolo de cenoura, maçã e laranja.

Boa noite gente que me visita. Este domingo foi dedicado ao destralhe. Consegui tirar de dentro de casa 4 sacos grandes de coisas que já não precisava e de outras que já não fazia uso há anos. Foram roupas e coisas de casa que só serviam para ocupar os armários. Foi cansativo mas sinto uma maior leveza dentro do meu lar se bem que ainda haja muito a fazer. A minha intenção é tentar tirar tudo o que não faço uso há muito (anos) e não tenciono fazer.
Mesmo assim ainda arranjei um tempinho para fazer este bolo. A receita foi mais ou menos como a do bolo de cenoura, só que desta vez decidi substituir uma parte das cenouras por maçã e laranja. Ficou simplesmente delicioso. 
Ingredientes
4 ovos
2 chávenas de farinha
2  1/2 chávenas de açucar
1 chávena quase cheia de óleo
2 cenouras pequenas
1 maçã
1/2 laranja
Raspa de limão
1 colher de sopa de fermento royal
Preparação
No liquidificador ralar as cenouras, a maçã e a metade de laranja, tudo sem descascar (as cascas têm muitas vitaminas). Num recipiente  bater os ovos com o açucar, a farinha e o óleo e depois juntar a mistura das cenouras com maçã e  laranja, a raspa de 1 limão e por fim  o fermento. Levar ao forno a assar em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha em forno pré aquecido a 180 graus. Não abrir o forno na 1ª meia hora depois de colocar o bolo para  ele não enqueijar.





Fiquem bem e

Até o próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário