Tenho andado a refletir neste grande assunto que é a reciclagem e a reatulização e cada vez acredito mais na sua infinita importância.
Ora todos os objetos que trazemos para casa mais cedo ou mais tarde tornar-se-ão lixo. Então porquê trazê-los, e não aproveitar o lixo que já temos dentro de casa e transformá-lo naquilo que mais necessitamos, usando de alguma creatividade. Assim conseguimos diminuir, reciclar, reutilizar e ainda poupar.
E porque poupar é palavra de ordem cá de casa este fim-de-semana produzi mais dez litros de detergente para a máquina de lavar roupa, o creme hidratante para pés e mãos e uma outra novidade: um gloss para evitar o cieiro.
O detergente é feito de água, sabão azul ( 400 gr) borato e carbonato que são quimicos, é certo, mas completamente biodegradáveis, por isso menos prejudiciais para todos.
O creme hidratante é feito de cera de abelha, azeite, água de rosas e um niquinho de borato de sódio.
O gloss é feito com os mesmos ingredientes que o creme hidratante só acrescentei uma colherzinha de mel e um pouquinho de óleo de coco.
Depois deixo as imagens porque a máquina ficou sem bateria e não consegui passá-las. .
Agora vou mostrar-vos o meu eco ponto doméstico feito por mim há algum tempo.
Com garrafões de água, sem gargalo, e encaixando uns nos outros criei-o rápidamente e sem custos.
Por hoje fico-me por aqui,
até ao próximo post.
até ao próximo post.
Muito bem Letinha,
ResponderEliminarHá coisa que não acontecem por acaso. Guardei na minha dispensa vários garrafões de água de 5L sem razão e agora já tenho ideias para aproveitar alguns deles. Obrigado pelas tuas dicas :-) Beijos