quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Eu

A vida não muda. 
A vida decorre no seu percurso natural e ninguém a pode mudar. 
Nós é que devemos mudar quando algo não está a correr bem, crescer e evoluir. Tudo tem de acontecer de dentro para fora.
A maneira como nos tratamos, como lidamos com os outros, como encaramos as coisas menos boas e as coisas absolutamente fantásticas, tudo isso é que está sujeito a mudança, se for pretensão nossa, obviamente.
Nestes últimos anos sinto a vida mais leve, mais prazeirosa. Encontro fascínio nas coisas mais simples da vida: num pássaro, numa flor, numa árvore, num por-do-sol, numa paisagem. Amo-me cada vez mais e sinto que esse amor por mim alcança todos ao meu redor.  Não é exatamente assim,  mas há estados que não são dizíveis, que só sentidos fazem sentido. Ainda não estou  naquele espaço perfeito onde não entra "poluição". É possível que não consiga alcançar de novo a inocência que reside em mim, no entanto,viver assim é maravilhoso.


2 comentários: