Na Póvoa de Varzim até há uns anos atrás era habitual ver circular, pelas ruas da cidade, cavalos e burros a puxar carroças. Vinham das aldeias trazer os produtos horticulas para vender no mercado municipal e em muitos casos de porta a porta. Com o passar dos anos as carroças começaram a ser substituidas por fragonetas, tirando um pouco do encanto natural à rotina poveira.
Ora eu que sou dada a reflexões, e porque há dias se debatia a falta de viaturas na empresa onde trabalho, para transporte de alguns produtos entre unidades (4 km +-), lembrei-me eu de sugerir que se fizesse a aquisição de um burro e de uma carroça para o serviço. Afinal a carga nem é muito pesada, e poupariamos uns euros valentes em gasóleo, revisão, seguro, selo e inspeção à viatura ( para além de eu me propor para ajudante de motorista e acumular funções. Pelo passeio de carroça à beira- mar, bem valeria a pena ). Os gastos eram mesmo com o banho ao animal, na ração, e nas consultas de rotina ao veterinário. Para além do mais ainda podiamos vender a bosta do dito para quem quizesse adubar as terras de forma natural, e, muito importante também, ainda faziamos renascer a tradição. Tantas vantagens que mais ninguém consegue ver (ahahahah). Dêem lá a vossa opinião!
Beijos e abraços
Estava mesmo a brincar, porque para este "povo" estas ideias simples e giras são demasiado rudimentares. Mas que trazia muito vantagens, trazia mesmo, aliás como tudo o que é simples!
ResponderEliminarObrigada pela opinião Paula!
Hmmm deixa cá ver....
ResponderEliminarChamaram-te louca :)
Mas adorei a ideia. Que mal faz "retroceder" para melhorar o meio ambiente também.
Beijinho
Não me chamaram louca, mas acharam que era um piada muito engraçada. Eu acredito que para melhorar o meio ambiente temos mesmo de retroceder em algumas coisas e rever os nosso hábitos também.
EliminarBeijinho
olá! essa sugestão, para além de ecológica, (também é divertida), leva-nos a pensar na necessidade de aproveitar todos os recursos. Boa semana. :)
ResponderEliminarPois é. Com vontade para quase tudo há solução!
EliminarEu gostei da ideia...mas sou suspeitaaaaa:))))
ResponderEliminarBjs
Maria
Ahahah, pessoalmente gostei da ideia, já no teu trabalho... não sei não! :D:D
ResponderEliminarPois...se calhar não!
Eliminarbeijinhos