Como tenho dito, por diversas ocasiões, eu sou amante de peixe, de quase toda a espécie. O meu preferido é, sem dúvida, o salmão grelhado.
Tenho vezes em que me dá umas saudades de sardinhas pequeninas fritas, à moda da D. Laura (senhora minha mãe). A receita dela consiste em temperá-las com sal, limão e alho e passá-las por farinha de trigo, antes de as fritar. Há dias o meu marido, numa conversa com um colega , teve uma dica para fazê-lo de uma forma rápida e eficiente. Aqui partilho, para facilitar a tarefa a quem também tiver estes impulsos gastronómicos.
enfiam-se quatro a quatro em palitos
e no momento de as virar, viram-se quatro de cada vez, diminuindo muito o tempo gasto,
evitando também que o óleo se queime devido à morosidade do processo
Beijos e abraços para todas (os) e façam o favor de ter um bom fim-de-semana
Excelente ideia. Nunca me tinha ocorrido. Quando é tempo delas, andam cá por casa quase todos os dias. Na maioria das vezes vão grelhadas, que adoramos. Outras também se fritam.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fds
Olá Lassalete
ResponderEliminarCostumo fazer isso com os carapaus pequeninos.
E que tal no lugar de passares o peixe por farinha num prato utilizares antes um saco plástico,metes a farinha e o peixe lá dentro e agitas tudo . assim não sujas nada.
Beijinhos e bom fim de semana.
Que sugestão fantástica! Mto obrigada, assim farei para a apróxima.
ResponderEliminarBeijinhos e um bom fim-de-semana
excelente dica, também gosto muito de salmão e sardinha pequenina frita com arroz de tomate ou feijão vermelho, uma delicia.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinhos
Boa noite Lassalete.
ResponderEliminarQue ótima diga .
Vim lhe desejar um maravilhoso més de fevereiro.
Uma ótima noite.
Beijos.
A minha madrinha também sempre fez assim. Nunca tinha pensado nesta forma de fritar como poupança, sempre achei que ela fazia assim por ser "à moda antiga", mas tem toda a lógica. Raramente frito peixe (não devo comer fritos, apesar de gostar muito), mas irei usar essa técnica da próxima vez! Boa semana!
ResponderEliminar