Horta da varanda - quase no fim do inverno

Embora bastante mais ausente deste lugar que me viu nascer, enquanto blogger, tenho estado na minha outra casa que cujo teor é de outros assuntos que me tocam, que eu achei por bem separar daqui, tal como informei aqui há uns meses atrás. Criar coisas novas, infelizmente, não tenho feito parte dos meus dias. Sinto que é uma lacuna na minha vida que precisa ser preenchida. Vou fazendo o que posso, mas continuo no modo resilente, tendo como prioridade a família. 
A horta da varanda, embora nesta altura com poucos produtos, é algo que veio para ficar e que me dá sempre um prazer enorme. 
Neste momento temos umas couves, que o frio atrapalhou a evoluirem, mas que estão assim agora. Ontem já comi delas, cozidas com batata doce, e são deliciosas ( sem quaisquer produto químico).



 Aqui temos de novo a rebentar chuchus que me ofereceu a minha amiga Rosinha (Flor Criativa), vamos ver se terei produção.
A erva cidreira parecia ter morrido (também oferta da Rosinha, porque a que me ofereceu a minha mãe não sobreviveu mesmo), mas há dias fui der com ela assim, fiquei encantada!

O araçazeiro oferecido pelo meu colega de trabalho também está encantador e a precisar de ser mudado para um vaso maior . Era tão bom que nos oferecesse frutos já este ano!


O alecrim que trouxe de casa da minha mãe também continua viçoso

A Primavera está quase aí e começasse a pensar em novos cultivos. Poderão não ser muitos, mas as alfaces não faltarão, bem como os tomates, porque esses dão-se cá muito bem!

Bom dia a todos e muito agradecida por fazerem parte da minha vida

Comentários

  1. Lassalete...a sua horta é um verdadeiro sucesso!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!Dá para ir tirando umas coisinhas e isso é muito bom...beijo

    ResponderEliminar
  3. Está linda a tua horta, por cá não tenho nada, tenho que inventar tempo para voltar a fazer a minha :)
    Fiquei feliz por a cirdreira ter sobrevivido e os chu-chu estarem a rebentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom. A minha horta está tão pobrezinha: o alecrim que me deram morreu logo dois dias depois. Tenho muito linda : hortelã e cidreira. Vamos lá ver o que vou fazer para lhe dar mais vida! bom domingo e bons cultivos!
    Beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
  5. É tão bom poder ir à varanda buscar uns vegetais para cozinhar, não é? E sem químicos melhor ainda :)
    Beijinhos
    (quando voltas, para mais um post aqui?)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cozinhar couscous.

Receita de detergente caseiro para a máquina da roupa.

Tira borboto - económico e eficiente.