terça-feira, 22 de julho de 2014

O novo membro da família

Embora já tenha regressado ao trabalho há cerca de uma semana, tem-me sido muito díficil cá vir. As férias foram o que se pode arranjar dentro das nortadas poveiras e dias de frio. Poucos foram as vezes que a praia valeu a pena. Os dias na terrinha foram sim os mais quentinhos de todos, 36.5 graus de máxima (pena lá não ter praia)
De regresso ao trabalho apanhei com o serviço acumulado de duas semanas ( na minha ausência, só se faz o mínimo dos minímos indispensável) e  só me apetecia fugir para bem longe!
Também regressei de férias com um novo membro na família. Simba, um cachorrinho de 1 mês e meio foi adotado por nós no dia 14 de Julho e tem sido o centro das atenções cá por casa. Temos tido mais esta tarefa de educá-lo e cuidar dele como deve ser.
Desde há muitos anos que a minha filha mais velha nos pedia muito para ter um cão e nós  sempre recusamos, porque criar um num apartamento, sem poder contar com a disponibilidade do marido para ajudar nessa tarefa, sempre nos pareceu uma tarefa diíficil. Agora a minha filha mais nova juntou voz à irmã neste pedido. Quando conheci o Simba e ele olhou para mim com aqueles olhinhos de quem implora "leva-me", junto com os pedidos persistentes das duas filhas, acabei por não resistir e cedi assumir essa responsabilidade sabendo que o Pedro durante a época do Basquetebol não poderá colaborar. Para já está tudo a correr bem na aprendizagem dele, quer nos hábitos de higiene, quer na alimentação. Já o desvermializei, e a todos cá em casa, uma vez que vinha carregado de lombrigas. Após 15 dias da desvermialização começaremos a vacinação.Tenho aproveitado todos os  minutos possiveis para pesquisar como fazer quase tudo, porque sou mesmo uma leiga na matéria. Qualquer dia vou dar formação em como criar cachorros saudáveis, eheheheh.
Dentro deste contexto, e estando as miúdas de férias com as rotinas alteradas, não será possível vir cá com tanta frequência como vinha sendo hábito. Não farei tudo para cá vir, farei sim, tudo o que me for possível para partilhar o que eu sinta importante para mim e para vocês.
Aqui vos deixo fotos do nosso bébé.



"A fera domina a tartaruga"

Beijos e abraços para todos

5 comentários:

  1. Ohhhhh, coisa tão fôfa!!!

    ResponderEliminar
  2. Que fofura...perpara-te minha amiga, para as coisas roídas em casa,rs...rs...rs...
    mas acredita que vai valer a pena cada minuto, cada chatice :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que voltou, já sentíamos a sua falta!
    O cachorro e mesmo muito fofinho!
    Beijinhos
    Lucy

    ResponderEliminar
  4. Que fofura!
    As meninas devem estar encantadas com o Simba!
    Bjs

    ResponderEliminar