segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Depois de

tantos dias de ausência passo por cá essencialmente para dar uma satisfação a todos os que têm estado presentes na minha vida através deste blogue e que tanto são importantes para mim.
Quando iniciei este blogue encontrava-me complemente anestesiada quanto ao mundo novo da arte na reciclagem  e do Do It Yourself, onde tinha acabado de entrarde uma forma tão intensa e feliz. A reciclagem, a reutilização e o fazer eu própria trouxeram momentos de uma felicidade tão intensa e por isso mesmo indescritível. Mas nem sempre a vida corre a preceito de modo a conseguirmos manter dentro das nossas rotinas tudo o que mais gostamos. Comigo isto começou acontecer com o aumento da minha carga horária, obrigando-me a estar dentro do locar de trabalho mais 5 horas por semana. Fui fazendo um esforço, chegando por vezes à exaustão, para continuar a manter este meu escape, que me fazia tão bem à alma e que contribuía também para redução nos meus gastos. Neste momento não consigo mesmo fazer quase nada.
A entrada da minha MR no 1º ciclo, e o acerto no meu horário de trabalho para poder levá-la à escola faz com que chegue a casa por volta das 18.30 h e as 18.45 h. O apoio que tenho de lhe dar neste novo começo, o apoio que tenho dar à AJ neste fim (9º ano) que será também o ano de grandes decisões relativamente ao rumo a tomar no que respeita  ao futuro, requerem muito de mim. Não esquecendo o nosso pequeno novo habitante, o Simba, que estando só durante o dia, no final do dia também precisa que o mime e brinque com ele. Entre o emprego, a família, as refeições e toda a vida de casa, o tempo não dá para mais nada mesmo.
Já me senti tão frustrada, tão revoltada, tão indignada.Neste momento estou resiliente. O que não tem remédio, remediado está. A minha prioridade sempre foi a família e não podendo fazer mais nada neste momento para além do que é prioritário, tenho simplesmente que aceitar e seguir o caminho possível.
O principal ingrediente deste blogue sempre foi a reutilização e o DIY.  Como estas possibilidade, dignas de menção, pouco têm acontecido na minha vida, sinto que não tenho elementos dignos de serem partilhados convosco. 
Assim sendo,  e não querendo acabar com este espaço, onde eu fui já imensamente feliz, vou deixá-lo em stand by. Voltarei quando tiver algo que eu considere de fato verdadeiramente útil partilhar convosco e que não fuja constantemente do mote de "O Meu Mundo Criativo".
Um bem haja a todos.


Beijos e abraços

10 comentários:

  1. Um grande beijinho para ti Lassalete. Volta quando quiseres, estarei aqui à tua espera, pois já fazes parte da minha vida. Mas vai, a tua família precisa de ti. Beijão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras tão afetuosas, Gaja querida. Também tu fazes parte da minha vida. Rio-me tanto contigo! Acredita que, mesmo não aparecendo muito por aqui, nunca deixarei de te visitar.
      Uma abraço enorme

      Eliminar
  2. Compreendo que a tua familia é a tua prioridade, que as garotas precisam muito de ti nesta fase das suas vidas, mas por favor não te esqueças de ti e tira um bocadinho, nem que seja 30m por dia para fazres aquilo que mais gostas, tu também es importante e também precisas de ti :)
    Tens tanto que partilhar amiga :)
    Estarei sempre por cá e não só, por favor não te esqueças disso :)
    Beijokinhas fofas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sim minha querida Rosinha, que posso contar contigo quer virtualmente, quer na vida real. O mesmo te digo eu. Sempre que precisares sabes bem que podes contar comigo!
      E fica tranquila que eu farei o possível por me dar um espaço, prometo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bom...percebo-te perfeitamente:) Mas também sei que um dia destes nos vais trazer novidades dessa tua cabecinha e mãos maravilhosas:)
    Fica bem, Fica com Deus e boa SORTE para as tuas meninas!

    Vai dando notícias de vez em quando...deixo-te muitos jinhosssss e um até Já!

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que encontrarás espaço para tudo, a vida é mesmo assim umas vezes conseguimos fazer tudo com uma energia inesgotável outras vezes tudo se complica e baralha-nos as contas outra vez, eu tb ando por aqui de forma intermitente, mas paciência :-) bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o tempo eu acredito também que sim!

      Beijinhos e obrigada pelas palavras afetuosas

      Eliminar
  5. adoro vir visitar-te , a tua arte, as tuas palavras, sao como um bàlsamo para a minha vida.Es muito importante para mim.Beijinhos mana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida mana, as tuas hoje para mim, valeram ouro!

      Beijinhos aos montões

      Eliminar