Máscaras caseiras

Olá a todas (os)

Hoje para matar as saudades que vou sentindo deste meu cantinho venho partilhar convosco duas máscaras caseiras que usei este fim-de-semana. A gente pode não ter muito dinheiro, mas há dias que tem vontade de se tratar, de se cuidar como merece.
Fiz então duas máscaras: uma para o rosto e a outra um peeling para o corpo.

A máscara do rosto é ideal  eliminar borbulhas e pontos negros e deixar a pele mais macia. A receita foi tirada http://belezaqb.blogs.sapo.pt.

 Misturar três colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas de raspa de laranja. Aplicar a mistura no rosto, evitanto o contorno dos olhos, e deixa actuar durante 15 minutos. Depois lavar com água fria!
A quantidade aqui mencionada rendeu muito, metade da receita chega na perfeição. No meu caso, como sobrou, congelei, na próxima utilização vou ver se o efeito se manterá.
Aconselha-se a repetir todos os oito dias.



O peeling fiz assim (a olhómetro) 

-Deitei azeite numa tigela, quase até cima, juntei umas 4 colheres de sopa  de sal fino, umas 4 colheres de sopa de café moído, e umas 3 colheres de sopa de aveia fina.
Dentro da banheira (não pode ser doutra maneira, como devem calcular) massajei bem o corpo em movimentos circulares, insistindo nos joelhos, cotovelos e calcanhares. Depois tomei um duche de água morna com sabonete de leite de burra e no fim apliquei óleo de coco em todo o corpo. A pele ficou hiper macia e eu senti tão bem dentro dela



Bom dia e boa semana

Até à próxima






Comentários

  1. Olá boa noite, Lassalete, Aqui estão duas ótimas ideias que não vou deixar fugir! Beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cozinhar couscous.

Receita de detergente caseiro para a máquina da roupa.

Tira borboto - económico e eficiente.