quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Não nos roubarão a esperança".

Foi a minha mais recente leitura. Nunca tinha lido nada de Júlio de Magalhães e fiquei agradávelmente surpreendida pela forma despretensiosa e transparente como escreve.
A história fez-me lembrar, em algumas partes, de duas anteriores que tinha lido, de autores diferentes: "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares e " O Regresso " de Victoria Hislop.
É uma história que nos transporta para o tempos da guerra civil espanhola e que é protagonizada por dois irmãos que se encontram exatamente em lados opostos da mesma.

Adoro ler, mas nem sempre o faço. Nesta altura estou numa fase em que sinto necessidade de navegar por outros mundos, outras vidas, outras histórias, e desligar-me um pouco das rotinas do dia a dia que por vezes me cansam tanto. Ler é um escape fantástico que nos enriquece sempre! Eu pelo menos ao ler uma história sinto como se estivesse lá e fizesse parte dela. Ao ler um livro sou capaz de chorar desalmadamente ou rir às gargalhas; sou capaz até de sentir os cheiros.
Boas leituras para todos

Beijos e abraços  



3 comentários:

  1. É a primeira vez que comento no seu blog. Faço-o, hoje, pois identifico-me inteiramente com algumas das suas palavras, principalmente quando diz que, ao ler uma história, é como se fizesse parte dela. Também sinto assim. Então se é um daqueles enredos históricos, cuja época é do meu particular agrado, então, esqueço-me de tudo... estou horas seguidas com o livro.
    if

    ResponderEliminar
  2. não vou acrescentar muito, pois ficou registado o principal sentir de quem gosta de ler! os cheiros? sentimos sim! posso dizer que no livro de Laura Esquível, "como água para chocolate" há lá uma intensidade olfactiva! continuação de boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  3. Também li esse e adorei! É um livro facil de ler e muito agradável... Os outros dele tb recomendo. "Longe do meu coração" fala da emigração para França e é bastante realista. " Os retornados " também aconselho.beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar