segunda-feira, 16 de junho de 2014

O candeeiro infantil...

deixou de o ser.
Depois de um fim-de-semana com direito a limpezas,  a praia (deliciosa) e a churrasco em casa de um dos manos ainda consegui arranjar um tempinho para acabar uma transformação há algum tempo começada e que não havia maneira de terminar por falta de inspiração.
A AJ ultimamente reclamava com frequência que o candeeiro do quarto delas era demasiado infantil e que queria muito que eu o mudasse. Para mim não foi surpresa pois sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria.
 Enquanto a Maria Rita foi mais pequena fui adiando porque não achei que seria justo para com ela.   Agora como a Maria Rita já estás mais crescida perguntei-lhe se não se importava que eu o fizesse. Depois do seu parecer positivo fiquei com um outro problema entre mãos: o que fazer com o candeeiro antigo? Acabei por optar pela melhor opção: modificá-lo e mantê-lo connosco poupando-lhe a vida e uns euros.
O candeeiro infantil era assim
Deu-me um trabalhão porque ao descolar os bonecos a madeira lascou em alguns pontos, sendo um pouco difícil disfarçar essas imperfeições. A opção acabou por ser découpage (algo que eu nunca tinha feito antes) com guardanapo branco e posteriormente pintado de acrílico branco para lhe dar um acabamento mais perfeito. Na parte inferior colei um cordão feito de fio branco.

Agora é assim


Valeu a pena esperar pela inspiração, porque todas nós gostamos do resultado final.


Desejo a todos (as) uma semana maravilhosa.

Beijos e abraços



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Dulce!

      Andei a espreitar o teu blogue e gostei do que vi por lá. Tu é que tens nota máxima na arte do découpage.Parabéns!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nada se perde, tudo se transforma, ficou muito bonito :) Estás determinada nas alterações/melhorias, é assim mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou irreconhecível, mais sobrio e sofisticado! Boa...

    ResponderEliminar