sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Os tomates iam acabar no lixo se...

Olá gente

Há dias a avó do P. despachou cá para casa uns 2 kg de tomates a começarem a apodrecer. Como eu não estava com muito tempo para os aproveitar de forma muito eleborada, mas também não os podia congelar naquele estado,  fiz o seguinte: lavei-os bem, retirei os pontos pisados com uma faca bem afiada, parti-os e coloquei-os num recipiente com bastantes folhinhas frescas de tomilho (adoro tomilho), passei tudo com a varinha mágica e congelei em várias porções. Assim fiquei com um preparado pronto para juntar a qualquer refogado, ou fazer um arroz de tomate e os tomates foram salvos de acabarem no lixo.





Abreijos para todos vocês e façam o favor de ter um bom fim de semana. 



2 comentários:

  1. Também tenho tido alguns tomates cá em casa, mas tem sido todos consumidos.;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tive muitos na minha horta. Fiz compotas e tenho muitos congelados inteiros. Este vieram extra e não podia deixar de aproveitá-los.

    ResponderEliminar