terça-feira, 21 de maio de 2013

Ovos estrelados sem gordura.



Eu sou uma grande apreciadora de ovos, cozinhados de qualquer maneira. Os meus preferidos são os escalfados e os estrelados. Os escalfados são facilimos de fazer e só temos o trabalho de partir a casaca, já o mesmo não acontece com os estrelados. Eu, que adoro cozinhar, tenho como pior coisa para fazer na cozinha estes últimos. O óleo salta por todo lado e eu acabo sempre com pequenas queimaduras. Por isso mesmo quando se trata de fazer esta tarefa chamo o P.que é das poucas coisas que se ajeita a fazer na cozinha.
Acontece que há dias descobri, em mais uma tentativa de conseguir ovos estrelados, sem salpicos e queimaduras, que engordorando com azeite uma frigideira anti-aderente, colocando os ovos depois desta quente e tapando-a, virando os ovos do outro lado a meio do cozimento, ou não para quem gosta deles mal passados,  ficamos com uns ovos estrelados perfeitos sem salpicos, sem gordura e sem queimaduras.



Espero que esta dica vos seja útil


Até o próximo post




PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia!

4 comentários:

  1. Que dica excelente amiga. Eu tenho o mesmo problema e também sou fã de ovos estrelados. Vou roubar tua sugestão

    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia! nunca tal me tinha ocorrido! consumo muitos ovos e tb tinha problemas com eles...

    ResponderEliminar
  3. Eu estrelo os meus com água :) Não levam 1 pingo de gordura e ficam mesmo estrelados e não escalfados. Mesmo no ponto para molhar o paozinho na gema.
    A única coisa que é preciso é uma frigideira anti-aderente e uma tampa. Aqueço bem a frigideira, parto o ovo lá para dentro e 1 ou 2 colheres de sopa de água por cima. Depois ponho uma tampa em cima e quando vejo que a parte da gema já está esbranquiçada, retiro. Ficam impecáveis.

    ResponderEliminar
  4. Mto obrigada por deixar a sua técnica, vou experimentar da próxima vez pois parece-me ainda melhor do que a minha.

    ResponderEliminar