sábado, 1 de junho de 2013

Gelados caseiros=poupança e qualidade.

Há dias, andava eu a limpar os meus armários da cozinha e encontrei o "kit"  de fazer gelados que tinhamos comprado no Continente (também há no Ikea muito coloridos)  faz algum tempo e, penso eu, só foi utilizado uma vez. A Maria Rita questionou  para que servia e quis experimentar, pois tanto ela como a irmã  apreciam  mais os gelados  de gelo (calipo e mini milk) do que os outros.
Pus mãos à obra, expremi umas laranjas e uns limões adicionei frutose a olho, verti para os copinhos e levei ao congelador durante umas horas (fiz no fim de almoço e ao jantar estavam prontos).
Fiz simples de laranja, fiz de laranja e limão e acabei por fazer também  de leite com frutose.

Aqui está uma boa forma de satisfazer os desejos das crianças, e não só, de uma forma saudável e muito económica.

Quando eu era pequena e não havia dinheiro para gelados (raramente havia), eu e os meus irmão faziamos assim, só que com copos de plástico, e metiamos uma colher pequena dentro para substituir o pau. Faziamos de cevada com açucar, faziamos também de leite e de limão

Já descobri por "aí" umas receitas de gelados de taça, caseiros. Quando fizer a experiência deixo cá o meu testemunho.







Facilimo, não é?



Até o próximo post





PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia.


1 comentário: