quinta-feira, 27 de junho de 2013

Receita saudável para a queda do cabelo ( e não só)

Normalmente na  Primavera e Outono sofro de uma acentuada queda de cabelo. Este ano acho que foi mesmo muito exagerada. Procurei sugestões e mais sugestões para conseguir eliminar este problema e após várias experiências, a que resultou comigo foi a inserção de levedura de cerveja na minha alimentação. Comecei a adicionar uma colher aos cereais do pequeno almoço e ao fim de 1 semana  comecei a sentir melhorias. Ao fim de 3






semanas já não tinha práticamente queda. Fiz o tratamento cerca de 2 meses e vi o cabelo nascer, bem como ficar mais forte.
Mais tarde fiz mais pesquisas e descobri que a levedura de cerveja tem uma aplicação vasta. Devido às suas propriedades reconstituintes, a levedura de cerveja é aconselhada para desportistas, crianças em fase de crescimento, grávidas, idosos e doentes em convalescença.
A riqueza em vitaminas do complexo B e minerais torna-a benéfica para a manutenção da saúde do cabelo, unhas, pele e casos de acne, eczemas e psoríase. Estudos também demonstram que a levedura de cerveja  aumenta a tolerância à glicose, sendo por esse motivo um suplemento indicado para diabéticos. 

Há à venda nos hipermercados, na zona dos produtos de alimentação natural (em flocos). Nunca experimentei em cápsulas mas penso que farão o mesmo efeito.


Até o próximo post

1 comentário:

  1. Sobretudo no Outono sofro imenso de queda de cabelo. Vou tentar experimentar a levedura de cerveja. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar