sábado, 8 de junho de 2013

Tarte de frango ou quiche?

Olá gente maravilhosa

Hoje vou deixar uma tarte de frango, ou quiche, nem eu sei bem, foi uma invenção minha para gastar uma massa quebrada que tinha comprado para fazer uma tarte doce. Como acabei por não fazer e estava no fim da validade inventei esta que vos apresento e, modéstia à parte, ficou deliciosa!

Ingredientes que eu usei

1 base de tarte quebrada
1 peito de frango partido aos cubinhos
5 salsichas partidas às rodelas ( também foi para aproveitar porque a minha filha já tinha aberto a lata há alguns dias e tinham de ser consumidas para não estragar)
1 lata pequena de cogumelos fatiados (se usarem frescos melhor fica)
1/2 couve coração partida finamente
1/2 cenoura grande raspada
1 embalagem de natas magras (200 ml)
2 ovos
1 cebola picada
3 dentes de alho esmagados
sal qb
pimenta preta qb
azeite qb
Salsa picada qb

Refoguei a cebola e o alho num pouco de azeite, quando  a cebola começou a ficar transparente juntei o frango e os legumes, temperei com sal e pimenta preta e deixei refogar no liquido que se foi libertando dos legumes. Quando o frango ficou cozinhado e os legumes macios juntei a salsicha, envolvi no preparado e reservei.
Numa tigela bati bem os dois ovos inteiros, juntei as natas , temperei com um pouco e sal e  ervas aromáticas secas da provence (só eu gosto de salsa cá em casa).
Verti o refogado de frango com legumes para uma tarteira forrada com a massa quebrada, sem tirar o papel vegetal, espalhei bem e depois verti por cima, de forma homogénea , os ovos batidos com as natas. Levei ao forno pré aquecido a 250 graus e cozinhei a 180 graus durante cerca de 30 minutos.
Acompanhei com uma saladinha de alface da nossa horta.




Quando me lembrei de fotografar já estava assim, quase no fim!



Bom apetite


Até o próximo post






PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia!



Sem comentários:

Enviar um comentário