quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tecendo em casa sem tear.

Olá a todos

Hoje, e apesar de não ter andado com tempo para criar, criar como eu tanto gosto, não deixo de me extasiar com trabalhinhos que nascem com simplicidade e de forma inesperada. Aqui vos deixo uma forma simplicérrima de fazer um tear em casa reciclando pedaços ou caixas de cartão.
Eu adorei! Podemos fazer marcadores de mesa, bases para copos, naperons originais reaproveitando t.shirts velhas, desfazendo-as em tiras, ou utilizando fios de lã que tenhamos a mais em casa.
A meu ver é também um trabalhinho bem giro para fazer com as crianças.


Imagem retirada do google imagens

Espero que apreciem esta sugestão



Abreijinhos para todos

5 comentários:

  1. Há muito que não faço trabalhos manuais destes (apesar de gostar)...
    Nas aulas de trabalhos manuais, no liceu, fiz e trabalhei num tear destes. Já não me recordava, mas ao ver a tua publicação reavivou-me a memória. Obrigada. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Nos fins de semana de chuva, são uma boa alternativa para entreter e ensinar às crianças. A minha Rita adora fazer coisas novas, coisas diferentes, vai para a lista das coisas a fazer com ela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a fazer Arraiolos e era viciante. Na verdade, uma ótima terapia de relaxamento... Neste momento, nos tempos "livres", estou a trabalhar num projeto que passa por "trabalhos manuais", ainda que de outra natureza, em breve divulgarei o projeto...Depois aviso! Beijinho

      Eliminar
  3. Olá,
    que lindos, um dia vou aprender a mexer com tear.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.
    Gostei muito. Adoro estas sugestões. Quando era miúda fazia um com uma tábua e pregos, mas o trabalho que saía não era grande coisa :)
    Vou ver se consigo perceber como fazer este, parece interessante.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos e boa quinta feira

    ResponderEliminar