sábado, 28 de dezembro de 2013

E porque chorei eu quase todos os dias nos últimos dez dias

Olá gente
 
Tenho cá em casa um livro que ofereceram à minha AJ  e que eu já tinha lido em miúda, penso que nessa altura nem cheguei ao fim. Há dias, nem sei bem por quê, deu-me para pegar nele e relê-lo. Sabem que não houve quase página nenhuma que não me fizesse desfazer em lágrimas. Chorei tanto, mas tanto como já nem tinha memória. Ainda por cima tinha de me dar na cabeça para relê-lo na altura do Nata!...
O causador de tanta lágrima foi este
 
 
 
É provável que grande parte de vocês já o tenham lido, pois ele tem tantos, mas tantos anos. Esta história já passou também em filme há muitos anos e para além disso é obra de leitura obrigatória na disciplina de português de algumas escolas.
Se não leram, aconselho a ler! E não é para  chorarem como eu, mas porque a história faz-nos pensar e repensar em tanta coisa. A mim trouxe-me à memória um pedaço da minha infância, menos agradável, mas que contribuiu para eu ser como sou hoje.
 
 
Beijinhos e abraços
 

1 comentário:

  1. Não conheço...mas um dia certamente vou lê-lo, vou pedir a garota para ela ver se tem lá na biblioteca da escola.
    (Quero-te pedir um favor, se souberes de alguém que queira alugar o meu apartamento em a-Ver-o-Mar, por favor avisa, ainda não o consegui alugar, não encontrei o teu email, o meu é rosinhacruz@iol.pt, por isso ganhei coragem e peço-te por aqui, obrigada)
    Beijinhos
    Beijinho

    ResponderEliminar