terça-feira, 8 de abril de 2014

Crumble de maçã com aveia.

Olá a todas (os)

Hoje venho partilhar a minha primeira experiência em crumble. Já tinha lido algumas receitas e visto imagens com um aspeto delicioso e, nem sei bem porquê, nunca me deu para experimentar. Há dias estava eu desconsolada e pimbas deu-me umas ganas de fazer uma sobremesa diferente. Não sei porque esperei tanto, ficou tão, mas tão deliciosa, que será repetida muitas vezes, sem dúvida alguma.




Ingredientes

6 maçãs
75 gr de açúcar amarelo
75 gr de farinha de trigo integral
100 gr de flocos de aveia fina
2 colheres de sopa de canela
4 colheres de sopa de leite magro
75 gr de manteiga magra

Preparação

Descascar e partir as maçãs aos pedacinhos e dispo-las num recipiente refratário ( eu fiz numa forma de bolo, foi o que estava à mão). Verter por cima o leite e o açúcar, de forma homogénea. Á parte juntar a aveia com a farinha, a canela e a manteiga derretida, misturar bem até ficar com aspeto de areia. Espalhar o preparado por cima das maçãs e polvilhar com açúcar q.b.Levar a forno pré-aquecido a 180 graus durante 30 m +-. Servir morno.


Beijos e abraços

2 comentários: