Petição para salvar a floresta tropical


"A aprovação do plano para liberar a enorme área de floresta para plantações de óleo de palma, mineração e papel é um desastre ambiental de proporções catastróficas. Este é o último lugar seguro para várias espécies já em sérios apuros.
Como embaixador da UE para a Indonésia, o Sr. Olof Skoog pode dar o apoio político e técnico necessário para o governo local analisar corretamente o projeto atual de destruição e convencê-lo a proteger a parte mais frágil dessa floresta tropical. Já existe apoio considerável para esta solução de vários países membros da UE, mas é preciso uma abordagem coordenada para para que haja impacto sobre as autoridades locais, e o Embaixador Skoog é a pessoa ideal para fazer isso.
A UE tem sido um dos principais doadores para o desenvolvimento sustentável de Sumatra e o embaixador Skoog deveria se sentir obrigado a garantir que os ganhos obtidos através deste investimento não sejam colocados em risco por causa desse projeto de destruição. Nossos contatos nos disseram que a única razão pela qual ele não fez nada ainda é porque não se deu conta do quão importante é esse assunto e o que ele pode fazer.
A maior batalha para salvar esta floresta tropical ainda não foi vencida. Vamos aumentar a pressão sobre o embaixador e deixá-lo ciente de que estamos contando com ele para salvar uma das florestas mais importantes do planeta. Clique abaixo para assinar a petição:

http://www.avaaz.org/po/aceh_rainforest_petition_loc/?tGsUJeb

Contra todas as probabilidades, ajudamos a adiar a aprovação deste plano, assegurando que o governo nacional tomasse medidas para alterá-lo. Nossas vozes claramente tiveram um impacto enorme e quando a nossa petição foi entregue ao Ministério do Interior em dezembro passado, eles prestaram muita atenção ao nosso pedido. Agora, é hora de focar nossa energia no Embaixador da UE e nos certificar de que salvaremos este lugar de uma vez por todas!
Com esperança e determinação,
Lisa, Emma, Ari, Sayeeda, Emily, Ricken e toda equipe da Avaaz"

A luta que se trava para salvar o planeta é diária, quer na salvação de espécies, quer na luta pela igualdade e direitos do ser humano. A Avaaz é uma comunidade que tudo faz para dar o seu contributo. Eu sou membro da comunidade há já alguns meses e por isso já assinei mais esta petição.
Espero conseguir mais alguns membros para a comunidade porque a união é a força que pode salvar muitas vidas.



Beijos e abraços 

Comentários

  1. Olá Lassalete já assinei a petição.
    Como dizes a união faz a força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já assinei, partilhei no FB e vou divulgar lá nos meus bloguitos...embora partilhemos leitores não são todos os mesmos:))) Obrigada Lassalete por ser quem é!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Maria por tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cozinhar couscous.

Receita de detergente caseiro para a máquina da roupa.

Tira borboto - económico e eficiente.