quarta-feira, 16 de abril de 2014

Petição para salvar a floresta tropical


"A aprovação do plano para liberar a enorme área de floresta para plantações de óleo de palma, mineração e papel é um desastre ambiental de proporções catastróficas. Este é o último lugar seguro para várias espécies já em sérios apuros.
Como embaixador da UE para a Indonésia, o Sr. Olof Skoog pode dar o apoio político e técnico necessário para o governo local analisar corretamente o projeto atual de destruição e convencê-lo a proteger a parte mais frágil dessa floresta tropical. Já existe apoio considerável para esta solução de vários países membros da UE, mas é preciso uma abordagem coordenada para para que haja impacto sobre as autoridades locais, e o Embaixador Skoog é a pessoa ideal para fazer isso.
A UE tem sido um dos principais doadores para o desenvolvimento sustentável de Sumatra e o embaixador Skoog deveria se sentir obrigado a garantir que os ganhos obtidos através deste investimento não sejam colocados em risco por causa desse projeto de destruição. Nossos contatos nos disseram que a única razão pela qual ele não fez nada ainda é porque não se deu conta do quão importante é esse assunto e o que ele pode fazer.
A maior batalha para salvar esta floresta tropical ainda não foi vencida. Vamos aumentar a pressão sobre o embaixador e deixá-lo ciente de que estamos contando com ele para salvar uma das florestas mais importantes do planeta. Clique abaixo para assinar a petição:

http://www.avaaz.org/po/aceh_rainforest_petition_loc/?tGsUJeb

Contra todas as probabilidades, ajudamos a adiar a aprovação deste plano, assegurando que o governo nacional tomasse medidas para alterá-lo. Nossas vozes claramente tiveram um impacto enorme e quando a nossa petição foi entregue ao Ministério do Interior em dezembro passado, eles prestaram muita atenção ao nosso pedido. Agora, é hora de focar nossa energia no Embaixador da UE e nos certificar de que salvaremos este lugar de uma vez por todas!
Com esperança e determinação,
Lisa, Emma, Ari, Sayeeda, Emily, Ricken e toda equipe da Avaaz"

A luta que se trava para salvar o planeta é diária, quer na salvação de espécies, quer na luta pela igualdade e direitos do ser humano. A Avaaz é uma comunidade que tudo faz para dar o seu contributo. Eu sou membro da comunidade há já alguns meses e por isso já assinei mais esta petição.
Espero conseguir mais alguns membros para a comunidade porque a união é a força que pode salvar muitas vidas.



Beijos e abraços 

4 comentários:

  1. Olá Lassalete já assinei a petição.
    Como dizes a união faz a força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já assinei, partilhei no FB e vou divulgar lá nos meus bloguitos...embora partilhemos leitores não são todos os mesmos:))) Obrigada Lassalete por ser quem é!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Maria por tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar