sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

De meias velhas podemos fazer....

É um facto que ter crescido no seio de uma família numerosa de onze elementos, com bastantes dificuldades económicas, contribuiu para desenvolver a minha imaginação. Quando as coisas não nos caem nas mãos à que trabalhar para conseguir umas e à que colocar o cérebro a funcionar para realizar outras.
Há dias veio-me à memória o que nós (família) fazíamos com as meias velhas que já não tinham mais por onde coser.  Com umas fazíamos luvas para tomar banho e com outras fazíamos tótós. No seguimento desta memória ontem peguei num par de meias velhas (as biqueiras estavam gastas e já tinham buracos) da Maria Rita, que eu apreciava as cores, e transformei-as.
Cortei em 3 partes cada meia, descartei as biqueiras, uni as partes exteriores de cada uma das outras partes e coloquei um elástico no seu interior.
A Maria Rita ganhou quatro tótós novos com um par de mais velhas. (guardei as biqueiras para fazer qualquer coisa com elas).


Eu já tinha feito algum tempo o mesmo com 2 pares de collants da M.R., uns brancos e outros com um padrão também muito giro.

Como vêem (quase) tudo pode ter uma segunda oportunidade.

Fiquem bem

Até ao próximo post



Sem comentários:

Enviar um comentário