quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ração humana?!

Desde que mudei o meu modo de vida troquei alguns velhos hábitos por outros, a meu ver mais saudáveis, sendo o pequeno almoço um dos que sofreu alterações. Anteriormente o meu pequeno almoço era leite com cereias integrais. Atualmente uso uma mistura feita por mim em casa (house made) que contém: sementes de sésamo, sementes de linhaça, sementes de girassol, amêndoas picadas e nozes picadas. A esta mistura ( 3 colheres de sopa por chávena almoçadeira ) ainda junto flocos de aveia, uma colher de levedura de cerveja, uma colher de mel e um boa pitada de canela. Eu adorooooo! Só ao domingo é que faço diferente.
No seguimento desta minha nova (e inovada, pensava eu) atitude e criação não é que há algum tempo entrei num site de saúde e alimentação e estava lá mencionada um mistura semelhante à minha, com alteração de alguns ingredientes, e que lhe chamam de ração humana!!  Que ignorância a minha. Acho que faz sentido chamar-lhe assim, mas não gosto do termo.


A minha mistura fica assim, antes de misturar tudo


e assim depois de tudo misturado

´

Satisfaz bastante. Eu costumo tomar o pequeno almoço às 7:00 h e por volta das 10:30 h como uma peça de fruta, não por estar fome, mas porque acho que não devo estar muitas horas seguidas sem comer nada. Para além da satisfação é uma refeição muita rica em nutrientes muito importantes para a saúde e bem estar.

E vocês, o que comem ao pequeno almoço?


Fiquem bem e

até ao proximo post

2 comentários:

  1. Isto é uma espécie de muesli.
    A minha receita de granola (é um bocadinho diferente) está aqui:
    http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2012/06/203-fazer-minha-mistura-de-cereais-para.html

    ResponderEliminar
  2. Tem razão. Eu gostaria de muesli se não tivesse os frutos cristalizados. O meu paladar não os aceita. De modo que decidi fazer um à minha maneira.
    Já tinha visto a sua receita da granola e pareceu-me ser bem apetitosa, um dia, para variar, vou experimentar.

    ResponderEliminar