quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tonico facial e esfoliante caseiros.

Tónico facial caseiro

Como é de conhecimento geral o chá verde tem inúmeras propriedades medicinais, destacando-se as suas propriedades antioxidantes, por isso só há razões para que ingeramos este tão precioso chá.
Para além de fazer maravilhas quando ingerido, quando usado externamente os efeitos também são muitos bons. Eu já há algum tempo que o uso como tónico facial e gosto bastante. Se o aplicarmos no rosto depois de amornar, imediatamente a seguir a tê-lo confecionado, sentimos a pele muito macia. Para além da maciez da pele também ajuda a combater as borbulhas ( este infelizmente é um mal que eu sofro com frequência).

Esfoliante caseiro

O meu esfoliante corporal, desde há muitos anos é o seguinte: 1 tigelinha de óleo de amendoas doces misturado com uma quantidade razoável de açucar ou sal fino. Depois é só massajar em movimentos circulares e insistir nas zonas mais ásperas como os joelhos, a parte externa dos ante-braços e calcanhares.
Para o rosto, como a pele é mais sensível, uso mel com aveia.




Como vêem é possível tratar de nós de forma fácil, muito económica e com produtos sem corantes nem conservantes que não prejudicam o ambiente e evitando trazer para casa mais embalagens (diminuindo o lixo).

Espero que experimentem e apreciem.

Fiquem bem

Até ao próximo post


Sem comentários:

Enviar um comentário