quarta-feira, 29 de maio de 2013

Armários da cozinha - limpeza fácil e rápida.

Eu penso que não é só em minha casa que os armários da cozinha têm tendência a ganhar, por cima, muito pó misturado com alguma gordura, sendo dificeis de limpar. Como normalmente são muito altos (eu preciso de um escadote bem alto para limpar por cima dos meus ) não são limpos com muita frequência e por isso a sua limpeza é sempre tarefa que gostava de poder dispensar. Porém, há algum tempo, tive uma ideia para tornar esta tarefa práticamente dispensada. Decidi, depois de os limpar, de colocar por cima papel  (uso aquele papel que deixam na caixa do correio para fazer publicidade às promoções dos hipermercados, pois achei que seria uma boa alternativa de lhes prolongar a vida em vez de os meter de imediato no lixo). Assim quando chega o dia de fazer a limpeza a fundo na cozinha é só retirar o papel sujo, passar um paninho húmido e voltar a colocar papel limpo. Como os resultados foram tão bons, para poupar tempo na hora de limpar, fiz o mesmo ao combinado e à arca congeladora (vertical) pois tanto um como o outro são também bem altos (à minha beira que meço um 1.50 m, com tendência a mingar com a idade, eheheheheh).

Como não tirei fotos para ilustrar a ideia andei  à procura de uma na rede que correspondesse e encontrei esta imagem,  deste blogue, e fiquei surpreendida pela Mónica Duarte também ter adotado este sistema.



Espero que esta dica também vos seja útil.


Até o próximo post


PS: Deixem um comentário. Um comentário por dia não sabem o bem que me fazia!


4 comentários:

  1. Ola ! gostei da ideia...mas felizmente os meus armários são embutidos! mas a ideia dá jeito para o frigorifico( que deve estar mm a precisar de limpeza)beijos e bons posts!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Já fiz porcaria, não sei como apaguei o comentário. Estava eu a dizer que o meu também podia ser embutido pois a final o espaço que sobra por cima é só para dar trabalho!

    Bijinhos



    ResponderEliminar
  4. Pois! Realmente esse espaço por cima costuma ser espaço morto, sem utilidade funcional! só da para por mais umas bugigangas para apanhar pó...

    ResponderEliminar