sexta-feira, 21 de junho de 2013

Horta da varanda crescendo

A horta da nossa varanda lá vai crescendo e dando frutos. Dizem que as hortas devem ser criadas a nascente para produzirem devidamente. A nossa está virada para poente e tudo o que semeamos tem pegado. A única planta que não sobreviveu, infelizmente, foi o meu tão apreciado tomilho.
Vejam só porque nos sentimos tão orgulhosos




As alfaces sendo dos legumes que mais consumimos,  estão semeadas por tudo quanto é sitio,  e crescem rápidamente.



Os pepinos crescem todos os dias 



Os pimentos padron já começam a nascer 




Na outra horta, no terreno que nos emprestaram nascem favas, tomates cereja, chucha e coração, ervilhas, alfaces. A fisalis também está linda que se farta.
Esta postarei noutra altura.

Como veêm não é necessário gastar quase dinheiro nenhum para conseguir ter uma hortinha de que nos possamos orgulhar. Com garrafões de água vazios, embalagens plásticas,  que trazemos do talho e caixotes velhos com uma pintura alegre, fácilmente conseguimos vasos e canteiros para semear o que nos propomos.


Aventurem-se e verão o prazer que dá degustarem-se com o que produzirem!

Até o próximo post

4 comentários:

  1. os meus parabens a tua horta está fantastica.

    fernando

    ResponderEliminar
  2. Mto agradecida. Desejo que muitos se inspirem e que façam o mesmo. Funciona como uma terapia e é só preciso boa vontade (quase).


    Salete

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, eu um dia por brincadeira quando estava a fazer uma salada resolvi deitar umas sementes de tomate num pequeno vaso que aqui estava e não é que aquilo nasceu então comprei uns vasos bem maiores e os 9 pés que nasceram já estão com uma boa altura, eu seu que já é um pouco tarde mas como isto esta num sitio com vidro de cerca de 3 metros de comprido e 2,5 de altura funciona como uma estufa, espero ter tomates nesta horta no 6º andar, os vizinhos da frente estão sempre a olhar para isto qualquer dia vou ter a GNR na minha porta a pensar que tenho uma plantação de canábis essa ia ser de partir a rir.

    ResponderEliminar
  4. A mim e ao meu marido também nos ocorreu a mesma ideia. Para ainda não fomos investigados!

    ResponderEliminar