sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O carnaval no Jardim de Infância

Olá a todas (os)

Os 15 dias com a minha mais pequena doente, deixaram-me, um tanto ou quanto "zumbbie".  Só no fim-de-semana passado é que tive a percepção que estava chegar o desfile de carnaval da Maria Rita e que eu nem sequer sabia se havia um tema a seguir ou se a escolha era livre. Tudo foi sabido na 2ªfeira e resolvido a correr na 3ªfeira, com alguns (pequenos) stresses pelo meio. Já não encontramos, depois de muito chão pisarmos, um fato de princesa que lhe servisse, e que ela tanto queria, e acabamos por optar, com a concordância dela, por uma linda joaninha. Pela quantia de dez 10 euros fantasiámo-la. A mãe maquilhou-a o melhor que conseguiu e no último momento ela parte a bandolete com as antenas. Foi um puxar pela cabeça à velocidade da luz para resolver o problema que nem tive tempo de me zangar.  Lá me surgiu a ideia de colar com cola quente um ganchinho de arame para fixar a emenda e uma fita vermelha por cima (à volta da zona partida) e fazer um lacinho. Ela saiu de casa  super feliz, a mãe também, por ter resolvido o problema, mas muito, muito afogueada à custa do corre, corre.





Ainda consegui tirar umas fotos para mais tarde recordar.

Beijinhos e abraços e um bom fim-de-semana

3 comentários:

  1. Que linda Joaninha!!!!! E que sorte ter uma mãe que sabe remediar os pequenos azares...:)))! Por aqui esta não é das épocas festivas de que mais gosto mas desde que fui mãe ganhou outra graça...desde pequenina que a P. adora mascarar-se, e o F. acabou por acompanhá-la nesse gosto...Assim todos os anos tenho em mãos a tarefa de os transformar no personagem eleito para o ano e acho que também eu ganhei gosto nessa missão...No ano passado complicou porque a P. foi convidada para desfilar num dos cortejos carnavalescos...correu bem e este ano há mais...vamos ver se a chuva o permite:))) !
    Beijinhos e bom dia Lassalete!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Giros :)
    Eu digo sempre, nem é preciso muito dinheiro, basta imaginação :)

    beijinho

    ResponderEliminar