sexta-feira, 21 de março de 2014

Depilação - método caseiro

Hoje venho partilhar convosco uma forma  para fazer a depilação com produto caseiro. Estamos sempre a aprender (quanto mais sei, mais noção tenho da imensidão da minha ignorância)  

 Como fazer depilação com açúcarFogStock/Vico Palmer/FogStock/Thinkstock

Fazer depilação com açúcar é um método que se aplica desde a antiguidade. Esta forma de tirar pelos utiliza-se desde tempos imemoráveis, pois sabe-se que no antigo Egipto terá sido a maneira através da qual as mulheres se mantinha belas.

Como preparar pasta de açúcar

A pasta de açúcar pode fazer-se com poucos ingredientes os quais, seguramente, temos nas nossas cozinhas. Só precisamos de duas chávenas de açúcar branco, ¼ de chávena de sumo  de limão e um quarto de chávena de água. Para ligarmos todos os ingredientes basta colocá-los num tacho e levar a lume brando até que se envolvam bem. Não deixem ferver. Se tiverem um termómetro de cozinha, não a deixem ultrapassar os 120 graus. Tirem a mistura do lume e deixem arrefecer  até ficar morna.

Como usar a pasta de açúcar

Agora que já têm a pasta de açúcar pronta e morna, só precisam de cortar tiras de tecido de algodão (pode ser de tshirts velhas), não muito grossas, e reservá-las. Com uma espátula espalhem um pouco de pasta de açúcar pela zona que desejam depilar e quando sentirem que ficou fria e aderiu bem, com ajuda da tira de algodão retirem a pasta no sentido oposto ao crescimento do pelo. Não se esqueçam que devem ser o mais rápidas possível, de modo a que o processo seja o menos doloroso possível. Esta pasta pode ser usada mai vezes, visto que que não se detriora fácilmente desde que guardada num lugar fresco e seco. Para a voltarem a usar basta amorná-la no micrrondas. Se nessa altura ela estiver mais grossa (é natural, que com o aquecimento, a água se evapore) basta adicionarem um pouquinho de água e misturem bem.
A pasta de açúcar na depilação tem a vantajem, para além da económica, de evitar a vermelhidão que normalmente a cera ou os cremes depilatórios causam.

Para as aventureiras (os), votos de sucesso nesta experiência, eu não sei se me meto nisto, afinal vivo satisfeita com a minha depiladora elétrica.



Fonte: http://www.imujer.com/

Bom fim-de-semana para todas (os) e que a chuva não vos tira a boa disposição
Beijos e abraços

4 comentários:

  1. Isso dói pra caramba...

    ResponderEliminar
  2. Eu também não me meto nisso,prefiro andar peluda, rs...rs...rs...
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Extremamente útil...vou registar!!! Obrigada amiga!
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Sou uma estetista, faco depilacao com pasta de acucar, tambem vendo a pasta de acucar fabrica na Canada. Contactar por sugaring.portugal@yahoo.com

    ResponderEliminar