quinta-feira, 27 de março de 2014

É bom viver na Póvoa de Varzim!

Hoje apetece-me partilhar convosco imagens da terra que me acolheu há sensivelmente 25 anos.
É bom viver numa cidade pequena, onde há pouco trânsito, onde não há stress nas horas de ponta. Tudo fica perto de tudo, a escola das filhas, o emprego, os supermercados, o hospital, o centro de saude, os bares, as discotecas, podemos ir a todos esses sítios a pé, isso para mim não tem preço. Depois temos a praia com a melhor areia do mundo, grossinha e dourada, que não se cola ao corpo como nas prais do sul do país. Nos dois últimos anos a temperatura da água do mar tem estado ótima, dito por mim que sou friorenta demais, é mesmo para acreditar.

Aqui vos deixo imagens da cidade para que a possam apreciar



Porto de pescas 

 Porto pescas




Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição 


Museu de etnografia


Grande Hotel

Campo de Golf ( Estela -Póvoa de Varzim)

Marina

Vista da cidade ao entardecer

Muitas mais há a postar, mas hoje fico por aqui. Espero que quem não conhece fique com vontade de conhecer. Não venham é em Agosto porque nessa altura o que mais se consegue ver é gente  e mais gente.

Beijos e abraços

11 comentários:

  1. Fantástico :)
    A minha terra é quase igual à tua. Calma... não tem tantos espaços verdes como gostaria, mar, muito mar. Qualidade de vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, há qualidade de vida!:)
      bjeijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Há uns anos fui à Póvoa do Varzim e andei por lá a passear. Achei engraçado, pareceu-me "arrumadinho", talvez por ser uma cidade mais pequena. As tuas fotos dão vontade de lá voltar :)
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade tem melhorado muito, em termos de zonas verdes e estacionamento (temos um bom aparcamento sub-terraneo) e além de tudo é feita manutenção curativa frequente no que começa a ficar com mau aspeto. Póvoa de Varzim está muito clean!
      Beijinhos
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Linda mesmo, Não conheço mas um dia ainda hei-de conhecer :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito da Povoa e da "minha" vila de Aver-o mar, as praias, as pessoas, o ambiente familiar que lá encontro.
    Mas para quem bem pela 1ª vez Agosto nunca é uma boa opção, eu gosto muito dos meses de Julho e Setembro,parece que temos a praia quase por nossa conta, é muita mais tranquilo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Conheço e gosto muito da Póvoa do Varzim! Obrigada pela visita!!
    Beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  6. Um lugar pra morar perto da praia e de metro?Estou apaixonada por esse lugar,vou com dois jovens que amam praia mas tenho que ter acesso ao metro pra ir so trabalho.Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  7. Um lugar pra morar perto da praia e de metro?Estou apaixonada por esse lugar,vou com dois jovens que amam praia mas tenho que ter acesso ao metro pra ir so trabalho.Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Adorei o blog!
    Estou encantada com os vídeos e os comentários sobre a cidade... Em meados de março vou com meu esposo conhecê -la e tentar comprar um apt.Qual o sítio mais charmoso, encantador e com tudo perto para um casal bem dinâmicos e recém aposentados residirem?
    Muito Grata!

    ResponderEliminar