quinta-feira, 10 de abril de 2014

Plantas de interior

Eu não tenho hábito de colocar flores naturais em jarras. Não gosto de as ver murchar, entristece-me. Por esse motivo sempre fui apologista de plantas de interior. Tive algumas que não se deram bem no ambiente e morreram. Neste momento tenho apenas duas que me acompanham há 15 anos. A primeira esteve mal e pensei que não iria contar com ela, mas uns tempos na varanda a apanhar ar fresco fizeram-na renascer. A segunda pegou de uma pequenina estaca e lá se mantém forte.



Há dias li que ter plantas dentro de casa era excelente para purificar o ambiente. Fiquei a pensar como é  maravilhoso podermos usar a decoração em benefício da saúde, e que eu, sem ter noção disso, tenha contribuido para melhorar a qualidade do ambiente da minha casa Acho que vou aprender um pouco mais acerca do assunto e apostar noutras espécies.


Beijos e abraços

4 comentários:

  1. Eu dei as que tinha à minha mãe porque a minha filha ia aos vasos e espalhava a terra por todo o lado e porque tinha medo que pusesse as folhas na boca. Quando crescer mais um bocadinho trago-as outra vez para casa.

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha imenso vasos na sala mas no ano passado encontrei na rua uma gatinha (bebé) maltratada e claro veio para casa, e o passatempo preferido dela é fazer buracos na terra.
    Claro que os tirei da sala, os que pude coloquei no terraço, os outros dei ao meu irmão.
    Bjs

    Dulce

    ResponderEliminar
  3. Estão lindas. No meu trabalho existe uma igual à 1ª que também está óptima, por isso deduzo que seja uma planta que não requer muitos cuidados... mas é muito vistosa!

    ResponderEliminar
  4. São lindas, por cá tenho algumas, mais estão sempre trincadas pelas gatas.
    Eu gosto de flores e plantas dentro de casa.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar