terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Roupa abandonada = doação para pessoas carenciadas.

Olá a todas (os)

No domingo ao sair de casa para ir almoçar a casa da avó do P., deparei-me com este cenário à porta do meu prédio

Quando regressei  o monte de roupa ainda lá continuava. Primeiro pensei que alguém tivesse, acidentalmente,  rebentado o saco que a transportava e tivesse ido a casa buscar um novo para a colocar dentro. Como se passaram algumas horas e ela lá continuava, comecei a pensar que se eu não fosse lá buscá-la alguém a colocaria no contentor do lixo. Peguei numas luvas e num saco grande e trouxe-a para cima. Na foto não dá para ver, mas são roupas em muito bom estado (tamanho L- de homem e de senhora).
Neste momento estão num saco na minha varanda a aguardar serem lavadas, para que eu as possa doar a alguém, mas este tempo está tão complicado para secar que têm mesmo de esperar. 
Situações como esta deixam-me-me completamente indignada. Na minha cidade o que mais há são contentores para recolha de roupa e calçado (na zona onde moro há dois ).Como é que é possivel, tendo em conta as dificuldades que tanta gente atravessa, que hajam pessoas capazes de meter roupa boa no lixo, ou abandonarem-na em qualquer canto?! Esta é uma daquelas coisas que eu nunca conseguiria fazer.

Beijos e abraços para todas (os)

3 comentários:

  1. Bom dia Lassalete
    Já tenho visto casos como este mas sabes ás vezes são as próprias pessoas a quem são dadas as roupas que chegam ás portas dos predios fazem uma escolha e o que não querem deixam ficar mesmo aí.Nas minhas traseiras já vi casos desses.
    Quando tenho roupa prefiro entregar onde tenho a certeza que fazem bom uso dela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não me tinha ocorrido essa ideia! Bolas! Como é que as pessoas são capazes de tratar assim o que lhes é dado de boa vontade! Se não lhes serve ao menos colocariam nos contentor de recolha de roupas, seria mais correto!

    Beijinhos Natália

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, mas infelizmente vê-se casos como diz a Natália.
    Beijinhos

    ResponderEliminar