segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Atividades de fim de semana - destralhar e construção de carro de caixa de papelão.

Olá gente

Este fim de semana foi de vento e chuvinha até dizer basta, pelo vistos por todo país. O programa familiar, com marido ausente, constou pois de atividades caseiras. Destralhar, destralhar e destralhar foi o que fiz sábado toda a manhã. Fiquei bem mais "leve", sem dúvida, e a casa com mais espaço.
À tarde a minha Ana foi à festa de anos da melhor amiga e eu e M.Rita estivemos a construir um carro de caixa de papelão a pedido insistente da mesma. Não quis jogar dominó, nem caça ao tesouro, nem às maquilhagens. O pedido foi sempre o bendito carro de papelão. Assim metemos mãos à obra e com material que tínhamos em casa, conseguimos fazer qualquer coisa como isto






Não foi grande coisa, não,  mas para quem não tinha preparado o projeto, a coisa até podia ter sido pior.
Ficou no ar a promessa de fazermos um mais elaborado, com uma caixa bem grande, para caber também o "bébé" Catarina.
Ao serão, bem enroladinhas no sofá, houveram pipocas e filme. 
Dormir, dormimos as três no meu quarto, que é o habitual quando o marido se ausenta para estes jogos mais distantes.
O domingo foi tranquilo ( tirando o "pára" e o "está quieta" de uma e de outra), de pijama todo o dia, entre manicure, pédicure, maquilhagens e a preparação para o recomeço da escola.

Boa semana para todas (os)
Beijinhos e abraços

9 comentários:

  1. e foi um domingo bem bom ... o possível por aqui tb devido à chuva. olha que gostei do carrinho :)

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii destralhar destralhar e destralhar...como estou a precisar disso :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós precisamos fazer isso em alguma altura. É inevitável, senão o caos se instala portas a dentro. Eu a cada passo faço isso. Há coisas que não consigo tirar de casa numa dada altura, e daí a um tempo já consigo e faço por pôr em prática na hora, antes que me arrependa! A maior parte das coisas são oferecidas a quem precisa. Tenho muitas vezes "lixo" que guardo para fazer "criações" que tenho em mente (reciclage) e depois o tempo não chega para tudo e quando dou conta já tenho "lixo" a mais dentro de casa.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bom dia Lassalete.
    Ser mãe é de ser de tudo um pouco, você foi arquiteta e se saiu bem rsrs,e o melhor foi a diversão geral,e converso vou aderir a sua ideia,a minha filha já é adolescente,mais tenho os meus pequenos sobrinhos queridos e estão com 2 amos[gêmeos]e o maiozinho de 3 anos, todos os dias apos o trabalho,vou ficar com eles das 17 horas ate 19 para a minha filha e a mãe deles ir para a academia,aja criatividade rsrs,eles querem subir em tudo ,fazer acabadinha da titia rsrs,mais eles ma amam e eu a eles,vou tentar hoje a sua criatividade.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mto obrigada Mirtes. Fui o melhor que consegui ser e fiquei feliz assim.

      Beijinhos para você

      Eliminar
  4. Parabéns Lassalete,tens jeito para a coisa,boa ideia a dos CDs ,ficou um carro muito bonito.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Simpatia sua Natália. A Maria Rita ficou bem contentinha e isso foi sem dúvida o melhor de tudo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito bem mana! É tão bom fazermos os nossos filhos felizes...beijos!

    ResponderEliminar