Como fritar sardinhas de forma mais rápida e eficiente.

Olá a todas (os)

Como tenho dito, por diversas ocasiões, eu sou amante de peixe, de quase toda a espécie. O meu preferido é, sem dúvida, o salmão grelhado.
Tenho vezes em que me dá umas saudades de sardinhas pequeninas fritas, à moda da D. Laura (senhora minha mãe). A receita dela consiste em temperá-las com sal, limão e alho e passá-las por farinha de trigo, antes de as fritar.  Há dias o meu marido, numa conversa com um colega , teve uma dica para fazê-lo de uma forma rápida e eficiente. Aqui partilho, para facilitar a tarefa a quem também tiver estes impulsos gastronómicos.

enfiam-se quatro a quatro em palitos


e no momento de as virar, viram-se quatro de cada vez, diminuindo muito o tempo gasto,


evitando também que o óleo se queime devido à morosidade do processo


Beijos e abraços para todas (os) e façam o favor de ter um bom fim-de-semana

Comentários

  1. Excelente ideia. Nunca me tinha ocorrido. Quando é tempo delas, andam cá por casa quase todos os dias. Na maioria das vezes vão grelhadas, que adoramos. Outras também se fritam.
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Olá Lassalete
    Costumo fazer isso com os carapaus pequeninos.
    E que tal no lugar de passares o peixe por farinha num prato utilizares antes um saco plástico,metes a farinha e o peixe lá dentro e agitas tudo . assim não sujas nada.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Que sugestão fantástica! Mto obrigada, assim farei para a apróxima.

    Beijinhos e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. excelente dica, também gosto muito de salmão e sardinha pequenina frita com arroz de tomate ou feijão vermelho, uma delicia.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Lassalete.
    Que ótima diga .
    Vim lhe desejar um maravilhoso més de fevereiro.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. A minha madrinha também sempre fez assim. Nunca tinha pensado nesta forma de fritar como poupança, sempre achei que ela fazia assim por ser "à moda antiga", mas tem toda a lógica. Raramente frito peixe (não devo comer fritos, apesar de gostar muito), mas irei usar essa técnica da próxima vez! Boa semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como cozinhar couscous.

Receita de detergente caseiro para a máquina da roupa.

Tira borboto - económico e eficiente.