quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como tirar a tinta do cabelo de forma natural

Olá a todas (os)

Há algum tempo atrás decidi mudar a cor do meu cabelo para um tom mais escuro. Na altura gostei do resultado, só que entretanto cansei-me e quero voltar a minha cor natural, castanho dourado. O problema que tive inicialmente foi descobrir como fazer para remover a cor escura sem ter de recorrer a químicos. Andei à procura e descobri nada mais simples e natural do que isto.


Limões.


Experimentei uma 1ª vez e saiu bastante. Na 2ª vez, que foi ontem, saiu mais um pouco. Acho que me basta mais uma aplicação e darei a tarefa por concluída. Depois é voltar a pintar com um tom igual ao original, porque os brancos não perdoam.

Aplicação
Basta espremer limões  na quantidade suficiente, tendo em conta o tamanho do cabelo, molhar muito bem com o sumo desde o couro cabeludo às pontas e deixar atuar uma noite inteira (podem fazer de dia se quiserem, mas têm de estar com o sumo umas boas horas na cabeça e ficam impedidas de sair de casa). Se o cabelo for seco, convém aplicar só uma vez por semana, se for normal ou oleoso pode usar-se 2 a 3 vezes.

Meti na cabeça que não seria com químicos que a tinta sairia, apesar de saber que seria mais rápido. Químicos já bastam os que levam a tinta, não acham?

Se por acaso nos próximos dias se cruzarem com alguém de 1.50 m e com três tons no cabelo: branco, castanho dourado e castanho escuro, essa pessoa sou eu. O que me vale, é ter escolhido  a época do carnaval para tomar esta decisão, aos olhos de quem me vê poderá ser  uma explicação  para este tão "excêntrico" aspecto! ahahahahah!

Beijinhos e abraços

5 comentários:

  1. Beleza a quanto obrigas!=P
    É bom saber esse truque, nunca se sabe se não vai ser preciso.

    ResponderEliminar
  2. Acredita que a teimosia é muito, mas muito maior do que a vaidade!

    ResponderEliminar
  3. Excelente... no meu caso que já pinto há muito tempo não sei se dará e por agora não penso mudar nada...mas valeu a dica ...fica registada!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Eu também já pinto há muito tempo, os cabelos brancos surgiram bem cedo, com cor escura é que não.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Se tenho sabido desse truque há uns meses atrás... também pintei o cabelo e ficou muito escuro, não gostei nada e acabei por fazer madeixas. Afinal... era só pôr limão :)

    ResponderEliminar