quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Enigmas para uma mãe.


Porque será que a M.R retrata a si o pai de 1.90 m e a mãe de 1.50 m?



O que mais me intrigou até podia ter sido o meu penteado, mas não, o que me deixou mesmo intrigada foi  a oposição aos nosso tamanhos reais.
De repente soltou-se a psicóloga que há na minha pessoa e pensei: "não, isto não deve ter a ver como ela nos vê, mas com a distância a que ela nos vê". Penso que este meu racíocinio possa estar certo uma vez que eu estou muito mais tempo com elas, portanto mais perto, do que o pai.
Será? Não sei.


Fiquem bem

Até ao próximo post

3 comentários:

  1. O desenho e a diferença de tamanhos tem a ver com a importância que a mãe tem na vida da M.R. Não que goste menos do pai, mas a mãe por ser a figura mais próxima acaba por ter uma importância maior. O que não é de estranhar para a maior parte das crianças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mto Obrigada por dar a sua opinião. Quando estamos no papel de mãe as certezas tornam-se muitas vezes dúvidas. Sendo uma mãe muito presente e atenta nem por isso deixo de me deparar com pormenores que me deixam a pensar!
    Beijinhos e toda a felicidade do mundo para si.

    ResponderEliminar
  3. Geralmente todas as crianças desenham os pais assim.

    Não tem a ver com o gostar mais ou menos, tem a ver com a proximidade existente no dia a dia. A mãe está mais próxima, é o seu porto de abrigo.

    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar