sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sanduicheira de tetra pack.


 A ideia surgiu de repente.  Enquanto preparava o lanche para a M. R.  pensava em como acabar com a utilização da película aderente que eu colocava em volta do pão. Todos os dias eu colocava, todos os dias ia para o lixo lá na pré. Quanto peguei no pacote de leite para preparar o pequeno almoço fez-se luz. Sim porque não usar o pacote de leite vazio para fazer uma sanduicheira e acabar de vez com a película. Foi arranjar um niquinho de tempos e meter mãos à obra. De modo que com isto


eu fiz isto








Já está um pouquinho machucada mas também já tem 5 meses de vida.

A M.R. adorou-a. No entanto, com o passar do tempo começou a ficar aborrecida porque enquanto os amiguinhos acabavam de lanchar e metiam no caixote do lixo do refeitório a proteção do pão, ela tinha de ir guardar a sua na lancheira. Eu convencia que o trabalho de o fazer nem era assim tanto e que os amiguinhos provavelmente ficariam felizes de terem uma sanduicheira assim e de a poderem usar todos os dias. Ficou convencida.

Vantagens:

- Diminui lixo ( o pacote e a película que deixei de comprar)
- Diminui gastos
- Conserva o pão fresco muito tempo.

Relativamente à última vantagem, e para confirmá-la, devo dizer que um dia tinha eu tudo preparado para levar M.R. para a pré  e eis que ela acorda doente e por isso já não foi. Eu nunca mais me lembrei de tirar o lanche da lancheira. Como isto aconteceu a uma quinta-feira só na segunda-feira quanto lá fui colocar o novo lanche é que dei conta do esquecimento. A minha admiração foi enorme quanto reparei que o pão continuava fofinho como quando o lá coloquei.

Desvantagens:

- Não há desvantagens.


Eu gostei do resultado e lá na pré o pessoal também.

E vocês, deixem por favor a vossa opinião pois ela é muito importante para mim, não só relativamente a esta criação como relativamente às outras.

Este cantinho é muito especial para mim, falta-me só sentir um feed back da vossa parte.
Muito agradecida

Fiquem bem

Até ao próximo post




4 comentários:

  1. Então povo, não dão a vossa opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei esta ideia e estou a pensar fazer duas, uma para o L. outra para mim!beijocas e continua a partilhar ideias criativas!

      Eliminar
  2. Eu até estava a magicar que as podia oferecer na Páscoa aos pequenos, claro que recheadas de ovinhos da páscoa.
    Como as embalagens que normalmente trazem as amendoas ou os ovinhos vão para o lixo, ou não têm grande utilidade, esta teria. É uma ideia que se pode alargar a amigos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar