segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Criatividades de fim-de-semana.

Neste fim de semana não me dediquei  a criações especificas. Como o tempo mais uma vez foi de chuvinha até dizer chega, andei numa de destralhar, destralhar e destralhar. Fiquei um pouco mais leve e a casa também. Muito ainda tenho a fazer, mas preciso de ganhar alguma coragem porque apesar de ter coisas que não faço uso há muito tempo continuo a não ter coragem de as despachar, no entanto em casa  só estão a ocupar espaço e a dificultar a organização. Com o tempo lá chegarei.
Com este tempinho a vontade é mesmo de fazer bolinhos e biscoitinhos para acompanhar com um chá bem quentinho. Foi  isso que eu fiz neste domingo à tarde com a M.R.



São muito gostosos e super fáceis de fazer.


Receita:

125 gr de manteiga
300 gr de farinha
100 gr de açucar
1 ovo
canela

Bate-se o açucar com a manteiga derretida, junta-se o ovo e por último a farinha. Entorna-se na bancada da cozinha e trabalha-se com as mãos até ficar uma massa lisa. Fazem-se bolinhas com as mãos, passam-se por canela e colocam-se num tabuleiro forrado a papel vegetal. Vão a assar a forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 15 a 20 minutos.
Para fazer bolachas de manteiga uso a mesma receita (duplico as quantidades), estico a massa com o rolo e moldo com um copo, no exemplo da imagem acima usei uma estrelinha do conjunto da Docinho de Morango da M.R.

Espero que experimentem e apreciem.
Uma excelente semana para todos

Até ao próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário