domingo, 6 de janeiro de 2013

Fim-de-semana produtivo.

Tenho andado a refletir neste grande assunto que é a reciclagem e a reatulização e cada vez acredito mais na sua infinita importância.
Ora todos os objetos que trazemos para casa mais cedo ou mais tarde tornar-se-ão lixo. Então porquê trazê-los, e não aproveitar o lixo que já temos dentro de casa e transformá-lo naquilo que mais necessitamos, usando de alguma creatividade. Assim conseguimos diminuir, reciclar, reutilizar e ainda poupar.
E porque poupar é palavra de ordem cá de casa este fim-de-semana produzi mais dez litros de detergente para a máquina de lavar roupa, o creme hidratante para pés e mãos e uma outra novidade: um gloss para evitar o cieiro. 
O detergente é feito de água, sabão azul ( 400 gr) borato e carbonato que são quimicos, é certo, mas completamente biodegradáveis, por isso menos prejudiciais para todos
O creme hidratante é feito de cera de abelha, azeite, água de rosas e um niquinho de borato de sódio.
O gloss é feito com os mesmos ingredientes que o creme hidratante só acrescentei uma colherzinha de mel e um pouquinho de óleo de coco.
Depois deixo as imagens porque a máquina ficou sem bateria e não consegui passá-las. . 

Agora vou mostrar-vos o meu eco ponto doméstico feito por mim há algum tempo.


Com garrafões de água, sem gargalo, e encaixando uns nos outros criei-o rápidamente e sem custos.
Por hoje fico-me por aqui,

até ao próximo post.

1 comentário:

  1. Muito bem Letinha,
    Há coisa que não acontecem por acaso. Guardei na minha dispensa vários garrafões de água de 5L sem razão e agora já tenho ideias para aproveitar alguns deles. Obrigado pelas tuas dicas :-) Beijos

    ResponderEliminar