quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais embalagens de plástico transformadas.

Hoje vou postar mais algumas imagens resultantes de algumas horas de verdadeiro prazer. Se o meu hobbie fosse o meu modo de vida eu passaria de feliz a hiper feliz e realizada. Não sendo, vou dando a mim mesma estes momentos e vou tentando inspirar quem me acompanha.


De embalagens assim




fiz mais estes porta moedas


e mais este de garrafinha de iogurte


Já postei alguns semelhantes mas na verdade não me canso de fazer este tipo de transformações. Atualmente também me custa, cada vez mais, deitar fora embalagens vazias sabendo que podem ser recicladas e transformadas em coisas úteis e podendo eu diminuir o lixo e diminuir a minha pegada ecológica.

Ao navegar por este mundo da blogosfera tenho me dado conta, com uma enorme satisfação,  que há cada vez mais pessoas com esta preocupação ambiental. Daí que cada vez mais, claro que também por razões económicas, é posto em prática o conceito de faça você mesmo ( DIY - Do It Yourself). E de facto e como não me canso de dizer a economia doméstica e a redução de lixo andam de mãos dadas. Se eu produzo em casa, não compro em embalagens (lixo), se eu sou obrigada a comprar, porque não tenho meios para produzir, e reciclo e reutilizo embalagens para outros fins, também diminuo o lixo.
Vale a pena refletir sobre este assunto porque do futuro do ambiente depende o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos.

Fiquem bem. Até ao próximo post.



Sem comentários:

Enviar um comentário