quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pequeno almoço de passarinho!

Olá a todas (os)

Há alguns meses falei aqui do que eu costumava comer ao pequeno almoço. Era esta mistura feita por mim em casa, sendo que mais tarde vim a descbrir que havia à venda, numa versão ainda mais moída, e que lhe chamam ração humana.


Com o tempo acabei por me fartar porque eu gosto mesmo é de sentir os alimentos na boca. Durante alguns meses as minhas compotas caseiras com pãozinho de centeio e o leite com café foram o meu novo pequeno almoço. Entretanto, e como tenho ganho uns quilitos, decidi voltar à primeira opção, optando por colocar os frutos secos pouco partidos. Agora faço assim:
-ao acordar, e seguindo o conselho da Rita Domingues, tomo um copo de água morna com sumo de 1/2 limão
- Numa tigela coloco algumas amêndoas com pele grosseiramente fatiadas, 3 nozes aos quartos, sementes de girassol e de linhança inteiras, duas colheres de sopa de flocos de aveia, 3 colheres de sopa de flocos de trigo integral, uma colher de sobremesa de mel biológico (que comprei ao meu mano produtor) e uma  pitada de canela. A seguir adiciono o leite quentinho, porque é assim que me sabe bem.
Com este pequeno almoço, sinto-me mais saciada e com menos vontade de comer ao longo do dia.



Adorooo!

3 comentários:

  1. Adoro esse tipo de pequeno almoço e faço muitas vezes. E muito indicado para desportistas pois os frutos secos contem muita energia :)

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã.
    Quem me tira o pão com manteiga e a chávena de leite com café ao pequeno-almoço tira-me tudo.

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto imenso de pão com manteiga. Normalmente aos domingos, vamos buscar baguetes quentinhas e é com manteiga que as comemos e sabe tão bem! É o meu dia do pecado da gula! Viciante!

    ResponderEliminar