terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pintura - uns dos passatempos preferidos das crianças.

Olá gente

As minhas filhas sempre gostaram imenso de pintar, tal como acontece com a maioria das crianças. Nunca fizeram grandes obras de arte, mas o prazer de misturar as tintas é enorme e eu de vez em quando lá compro umas telas (na loja dos chineses devido ao preço) para elas ( agora mais para a mais nova, porque a mais velha já começa a ficar muito " crescida" para estas coisas) fazer gosto às mãos e aos olhos.
Aqui vos deixo algumas das últimas obras delas. Tenho imensas armazenadas na garagem por não dar para pendurar todas (as paredes do quarto delas já tiveram muitas  mas como a mais velha está na fase dos posters, tive de arranjar espaço para ela crescer).





  
Pintar é sempre divertido e uma excelente alternativa para ocuparem o tempo nos dias de chuva.

Beijinhos e abraços




5 comentários:

  1. Olha que a primeira parece obra de ARTISTA!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que teve o meu toque final, mas foi mesmo só o final!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!
    Sou admiradora ferrenha da arte infantil; aliás, deve ser por isso que também gosto muito da pintura naif. A pintura ds crianças tem uma energia mágica, e além disso capta uma determinada época das próprias crianças. Por isso, também guardo tudo, como a Lassalete. Não consigo desfazer-me dessas coisas. Umas estão expostas, outras guardadas, de que vez em quando revejo. E adoro!

    É realmente um passatempo fantástico, porque para além de ficarem entretidas, podem desenvolver os seus dotes artísticos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo Fernanda. Noto que a Maria Rita, a mais nova, tem evoluido muito nesse aspeto e a nível de desenho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E sempre bom incentivar a criatividade, a primeira esta mesmo fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar