terça-feira, 12 de março de 2013

Bolo de limão house made by me.

Eu até há bem pouco tempo era daquelas pessoas que não conseguia fazer nenhum bolo com sucesso e quanto a sobremesas, rara era a vez que me saiam bem. Eu era tão mediocre que até gelatina me saia mal.
De algum tempo a esta parte tenho melhorado substancialmente, também tenho treinado mais, isso é uma verdade. O último bolo que fiz foi de limão e ficou delicioso, se bem que o meu paladar achou que se estivesse um bocadinho mais cosido não era defeito.


Aqui vos deixo a receita.


Ingredientes


5 ovos
250 gr de açucar  (eu usei açucar amarelo)
300 ml de leite
200 ml de óleo vegetal (coloquei menos um bocadinho)
1 limão
500 gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento royal


Bater  bem os ovos com o açucar, juntar o ólelo e o leite, o sumo e a raspa de limão e por último a farinha misturada com o fermento. Vai ao forno pré-aquecido a 180 graus, em forma untada com manteiga e polvilhada de farinha pelo menos 45 minutos, dependendo dos fornos. Vá fazendo o teste do palito).
Eu ainda não experimentei mas estou em crer que se substituirmos laranja pelo limão também não ficará nada mal.


Pronto ficou assim



fofinho e gostoso e não muito doce o que também me agradou bastante.

Fiquem bem

Até o próximo post



Sem comentários:

Enviar um comentário