sexta-feira, 15 de março de 2013

Ementas semanais, outro descanso.

Um dos objetivos a cumprir no inicio do ano de 2013, por inspiração da minha irmã Vera, foi o da ementa semanal. Digo-vos minhas (meus) caras (os) amigas (os) realmente nunca imaginei que fosse tão compensador porque para além de não andar todos os dias stressada com o que vou cozinhar, tenho um maior equilíbrio entre as refeições de carne e de peixe, e mais atenção com os acompanhamentos de legumes e ainda a vantagem de antes de ir trabalhar deixar já alinhavado o jantar. Tudo se torna mais fácil e leve.
Ainda devo mencionar que, embora sejam quase nulas estas tentações para mim, deixa de haver a tentação de ir comprar feito por não haver ideias do que fazer. Aproveitam-se todos os restos congelados que vão sobrando de outras refeições e que por vezes ficam esquecidos e poupa-se portanto muito dinheiro.
Eu quando faço a ementa vou-me baseando no que tenho congelado, confecionado ou não. Depois faço uma lista do que vou precisar de comprar nessa semana para complementar as refeições como por exemplo natas, ou cogumelos frescos, pois são daquelas coisas que normalmente não tenho em stock e faço também uma lista das frutas e legumes que tenho de comprar para a semana, de modo a não ter de ir todos os dias às compras, e ficar com mais tempo para outras coisas mais interessantes, como por exemplo publicar um post aqui no meu espaço.
Estou radiante com esta iniciativa e aconselho vivamente a todos a implementarem este hábito.




Fiquem bem

Até ao próximo post



1 comentário:

  1. É realmente um descanso as ementas semanais! Quando por algum motivo não as faço, a semana descontrola-se, a lista de compras aumenta e é o descalabro! Ainda bem que te motivei maninha...tu tb me motivas todos os dias! Vera

    ResponderEliminar