Produtos que não prejudicam o ambiente e saudáveis para a pele

Boa noite gente

Como sabem eu tenho vindo a ter cada mais preocupação em utilizar produtos que respeitem o ambiente, tentando diminuir ao máximo a minha pegada ecológica.Muitos eu faço em casa mas há outros que simplesmente não dá, devido à falta de conhecimentos técnicos como é o caso do champô e os cremes hidratantes para o rosto, dado a pele nesta parte do corpo ser muito sensível. Ainda tentei substituir o champô por sabão natural de manteiga de Karité mas os cabelos das miúdas são encaracolados e ficavam muito secos e os meus como os pinto também ficavam muito ásperos e por isso desisti. No entanto fui tentando encontrar produtos o mais ecológicos e saudáveis possível e a um preço acessível ( que não fugissem dos preços habituais).
Como tenho uma amiga que é revendedora dos produtos da Ives Rocher e me manda mensalmente os catálogos verifiquei que estes são todos à base de produtos vegetais, sem parabenos, sem corantes, sem silicone e que as embalagens são biodegradáveis. Para além disso a Ives Rocher também começa a ter uma gama cada vez maior de produtos biológicos cujos preços  não fogem nada aos vulgares que andam no mercado.
O gel de banho substitui pelo sabão sólido de coco e o de aloe vera, ambos biológicos, e estou muito satisfeita. Aparentemente até pode parecer mais dispendioso, mas na realidade o sabão sólido dura muito, mas muito mais que o líquido, portanto ganhamos nós e ganha o ambiente.

Eu atualmente tenho, para além dos sabões sólidos, estes produtos cá em casa


Desejo que este post vos tenha sido útil

Fiquem bem

Até ao próximo post

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cozinhar couscous.

Receita de detergente caseiro para a máquina da roupa.

Tira borboto - económico e eficiente.