segunda-feira, 22 de abril de 2013

22 de Abril - Dia da terra

Porque hoje se comemora o dia da terra não podia deixar de publicar um post  a esse respeito já que o principal objetivo do meu blog é tentar sensibilizar quem me lê para imensidão de coisas que podemos fazer para melhorar a qualidade do planeta onde vivemos. Pequenos gestos repetidos viram bons hábitos para sempre. O planeta agradece e as gerações vindouras também.

Quem não gostaria de ter para sempre um lugar assim para disfrutar?




Todos nós. Para ser possível é necessário sermos responsável pelos nossos gestos e atitudes. É preciso dar o exemplo aos nossos filhos, ás nossas crianças. Educar não é só ensinar a respeitar o próximo e seu semelhante. É também ensinar a comportar-se de forma respeitadora perante a natureza e o ambiente que nos rodeia. Ensinar e estimular à redução, à reutilização e à reciclagem. Ensinar como é importante fazer a separação dos diversos lixos. Ensinar que a natureza é a mãe de todos nós e que a vida dos seres vivos depende da sua saúde.
Se hoje não houver uma preocupação pelo respeito pelo ambiente, pela saúde da natureza,  lugares assim tendem a ser cada vez menos, e a darem lugar a sítios como este


Espero que este post tenha tocado.

Fiquem bem

Até um próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário