segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bolo de iogurte à minha moda.

No fim-de-semana fiz este bolinho de iogurte que ficou simplesmente gostoso. Eu sei que eles nas fotos acabam por parecer quase todos iguais, mas eu  dispenso as coberturas e a minha gente também não aprecia muito. De qualquer forma é só o aspecto que se repete porque o sabor esse é sempre bem diferente.
A receita foi à minha maneira
Ingredientes:
2 chávenas de chá de iogurte caseiro
5 chávenas de chá de açucar amarelo
6 chávenas de chá de farinha
1 1/2 chávena de chá de óleo
5 ovos
2 colheres de chá de fermento
1 limão
Preparação:
Untar com manteiga e enfarinhar uma forma de chaminé e reservar. Juntar os ovos com os açúcar e bater bem. Juntar o iogurte, o óleo, raspa de um limão, a farinha e bater bem. Por último juntar o fermento.
Levar a forno pré aquecido a 180 graus pelo tempo que se achar necessário, pois depende muito dos fornos, por isso vá fazendo o teste do palito.Cá em casa demorou quase uma hora. Porém nunca se deve abrir o forno durante a 1ª meia hora.
Voilá







Bom apetite



Até o próximo post

Sem comentários:

Enviar um comentário