quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vidros! Mais vidros reciclados!

É isso minha gente, eu tenho mesmo uma paixão por reciclagem, então de vidros sou doidinha. Volta e meia dou uma volta na net à procura de inspiração para a sua reciclagem e eis que me deparo com algumas formas que eu tinha adotado por iniciativa própria, achando que seria original, e com outras também muito giras. Ficou muito feliz que sejamos cada vez mais a reutilizar e a procurar ideias de como fazê-lo.

Dentro de muitas achei estas garrafas


e mais estas
e mais estes vidros variados


Estas últimos vou tentar saber qual a melhor tinta para usar. Tenho em casa uma tinta dourada de vitral que já experimentei, mas não gostei do resultado, talvez não tenha sido bem aplicada, vou tentar descobrir.


Mesmo não sendo minhas as imagens,  espero que vos inspirem!


Fiquem bem

Até o próximo post

5 comentários:

  1. Olá mana! Gostava de saber como forras as latas e garrafas com a linha! ontem tentei mas não correu muito bem, ela não fica alinhadinha como a tua...Que tal fazeres um PAP ( passo a passo)
    Vera

    ResponderEliminar
  2. É simples mas um pouco moroso este trabalho. Eu vou colocando cola branca conforme vou colando o fio, e vou encostando o fio um ao outro com os dedos. De qualquer forma da próxima vez que eu fizer um trabalho deste género vou ver se não esqueço de criar o PAP para depois postar.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. boa tarde poderia dizer-me qual o tipo de linha que utiliza para revestir as garrafas?

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde caro anónimo
    Eu uso linha de croché e em alguns casos uso fio de lã. Qualquer fio dá, é claro que quanto mais grossinho for, mais rápido se faz o trabalho!

    ResponderEliminar
  5. gostei muito destes trabalhos! Não pensas em colocar à venda?! Diz-me algo porque se o acabado é bonito adorava de colocar as tuas peças na minha loja!!! Obrigada!!!!

    ResponderEliminar